No dia 26 de novembro aconteceu no santuário de Santa Rita de Cássia, em Cássia-MG, o primeiro Encontro para Coroinhas e Acólitos. Este encontro teve por objetivo celebrar o encerramento do III Ano Vocacional do Brasil; colaborar com o Plano de Ação Evangelizadora da Diocese de Guaxupé, que prevê o trabalho com as juventudes; oportunizar um momento de encontro e espiritualidade para jovens e crianças e divulgar a existência do maior Santuário do mundo dedicado à Santa Rita em Cássia.
Para alcançar tais objetivos, foi montada uma força-tarefa que contou com a colaboração de seminaristas da Diocese Guaxupé que estão na Etapa Discipular (filosofia), no Seminário Diocesano Santo Antônio (Pouso Alegre, MG) além das coordenações de coroinhas e acólitos da Paróquia Santa Rita de Cássia.
O encontro contou com animação, testemunhos, Santa Missa, sorteio de brindes, e Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Os participantes ainda puderam conhecer o carisma da vida religiosa consagrada: se fizeram presentes as Religiosas Filhas do Divino Zelo, de Alpinópolis, a Congregação das Irmãs da Nova Betânia, de Guaxupé e a Congregação dos padres Rogacionista do Coração de Jesus, de os.
Para o padre Dione Piza, que atualmente serve no Santuário , “nos inspiramos nas palavras do Papa Francisco, que disse “como é bom que os jovens sejam ‘caminheiros da fé’, felizes por levarem Jesus Cristo a cada esquina, a cada praça, a cada canto da terra!” (EG 106).”” “Nesta mesma sintonia, queremos que o Santuário desperte no coração de jovens e crianças, a beleza de serem peregrinos da fé na Terra dos Impossíveis, e contagiados pelo amor de Deus, retornem para suas casas, famílias e escolas, impactados pelo modelo de Santa Rita de Cássia e mais animados para servir o Senhor”, completou Padre Dione.




É projeto que este Encontro se torne uma oportunidade anual de acolher no Santuário crianças, jovens, coroinhas, acólitos, servidores do altar, famílias, e agentes de pastoral que trabalham com estes grupos, colaborando com a ação pastoral e formação pessoal da infância e juventude.